Metodologia
O palestrante tem como pontos fortes a interação e a empatia que estabelece com seu público. Os participantes são envolvidos em um clima motivador e interativo, que permite com que internalizem facilmente os conceitos apresentados. Algumas palestras e workshops são expositivos, com utilização de projeção multimídia. Também são aplicados exercícios práticos para exercitar o uso das ferramentas aprendidas e assimilar melhor os conceitos. Os treinamentos são ministrados com o auxílio de apostila para acompanhamento e apresentações visuais com os principais conceitos, e as dinâmicas são desenvolvidas com base em técnicas exclusivas que misturam práticas de teatro e programação neurolingüistica.
Considerações:
Nossos programas são sempre um processo de parceria entre as partes, que requer uma compreensão do perfil dos participantes e dos objetivos da organização para fazer as adaptações necessárias para que cada programa se ajuste perfeitamente aos objetivos de seus participantes. Oferecemos flexibilidade para discutir os treinamentos de modo a viabilizar a oferta destes programas a você e seus colaboradores.
Palestras
A Comunicação na Negociação – Cases de Sucesso:
A Produtividade através do Gerenciamento de Energia – Gestão do Tempo
Comunicação, o Diferencial do Profissional de Sucesso
Coaching – Sua Ferramenta Hoje para seu Sucesso de Amanhã
Todos queremos saber o que fazer para nos tornarmos melhor em determinados aspectos de nossas vidas. Como fazer isso da melhor maneira? O coaching é a resposta. Sua essência é ajudar as pessoas a mudarem suas vidas através do desenvolvimento de competências comportamentais. Através de reflexões e do uso das ferramentas adequadas, sensibilizamos e conscientizamos sobre a importância de promover essas mudanças e auxiliamos os participantes em seus primeiros passos.
Liderança Empreendedora
Mudança de Hábitos, um Caminho para o Sucesso
O Poder da Negociação Eficaz
Solicite o Pedido e Feche a Venda
Resiliência
Segredos da Comunicação Eficaz
Vendas Persuasivas
Palestras / Sipat
Mudança de Hábitos,Saindo da Zona de Conforto e Conquistando seu Sucesso.
Podemos dizer que hábitos são formados por atitudes que repetidamente colocamos em prática. Nossos hábitos têm um enorme impacto em nossa produtividade. Rever e reposicionar alguns destes hábitos pode ser fundamental para alcançar sucesso pessoal e profissional. O objetivo nesta palestra é sensibilizar e motivar os participantes a estabelecer novas crenças e desenvolver novos (e bons) hábitos. Filme
Objetivos:
• Compreender o processo e os benefícios das mudanças atitudinais.
• Demonstrar os riscos da estagnação, apresentando cases diversos de insucessos decorrentes da resistência à mudança ou da entrega à acomodação.
• Apresentar um conjunto de hábitos fundamentais para o sucesso pessoal e profissional.
Como Administrar o Stress Para Aumentar sua Produtividade
Esta palestra possui como diferencial uma atividade impactante: a arte de “Silenciar a Mente”, um exercício vivencial para captarmos energia. Prática que tem o aval de líderes como Steve Jobs, Bob Shapiro e Peter Senge, é ferramenta fundamental para auxiliar a obtenção de maior produtividade no trabalho e para alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal, social e profissional. Filme
Objetivos:
• Refletir sobre os aspectos que nos levam ao stress.
• Sensibilizar o participante sobre a importância de focarem seu tempo, energia e recursos diários, nas coisas mais relevantes.
• Estimular os participantes a adotarem práticas para se organizar e superar os desafios diários que nos levam ao stress.
Inteligência Emocional nas Relações Interpessoais no Trabalho
Em um momento de grandes acontecimentos e de transformações no cenário sócio econômico, se faz ainda mais necessário entender a forma como as pessoas se relacionam em seu ambiente de trabalho.
Para a maioria delas, o trabalho tem um sentido a mais do que apenas material. Hoje sabemos que o dia a dia do trabalho influi na vida e nas emoções das pessoas e consequentemente em sua produtividade.
Por isso, as organizações e o trabalhador precisam, de alguma forma, criar um ambiente de trabalho agradável, gerando assim um bom relacionamento interpessoal que levará as pessoas e organizações a prosperarem.
Objetivos:
• Inteligência Emocional – compreendendo sua importância dentro das organizações.
• Compreender o processo e os benefícios das mudanças de hábitos.
• Emoção x Razão
• A comunicação no ambiente de trabalho – sua ferramenta para um bom relacionamento interpessoal
• A colaboração da PNL no processo de melhoria dos relacionamentos no trabalho.
• Apresentar um conjunto de hábitos fundamentais para o sucesso pessoal e profissional.
Qualidade de Vida no Trabalho
Visando sensibilizar sobre a força de sua comunicação e a importância de seu relacionamento para bons resultados profissionais, conscientizamos os participantes sobre a necessidade de assumir o papel de agentes transformadores na busca da melhoria de sua qualidade de vida. Provocamos a reflexão sobre as coisas mais relevantes em nossas vidas, apresentando alternativas de melhoria contínua da saúde física e mental, resultando em maior produtividade no trabalho.
Objetivos:
• Promover a cultura do comportamento seguro prevenindo acidentes.
• Motivar o trabalho dentro das normas internas de segurança.
• Ressaltar a importância da interação com o ambiente para a promoção de um desenvolvimento sustentável.
• Apresentar estratégias de administração do stress para obtenção de uma melhor qualidade de vida e aumento da produtividade.
LER/DORT – Prevenção é o Melhor Caminho
Lesões por esforços repetitivos e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho, são síndromes degenerativas e cumulativas que geram muita dor e incômodo, conseqüentemente diminuindo a produtividade do trabalhador. Prevenir é o melhor remédio. Esta palestra tem como objetivo instruir o trabalhador sobre alguns hábitos inadequados que adquirimos com o passar do tempo, e através de mudanças posturais e atitudes diárias, aprender a evitar estas lesões e a controlar o surgimento do estresse, melhorando nossa produtividade e conquistando uma vida mais saudável e equilibrada.
Programa :
• LER/DORT – Conceituando
• Diagnóstico
• Sintomas
• Stress – surgimento ou aumento dos níveis
• Stress – Estágios e como administrá-lo
• Ler/Dort –Seu dia a dia em casa e no trabalho
• Dicas para uma vida saudável
Ergonomia – No Trabalho e na Vida
A nossa musculatura sofre grandes consequências causadas pelo estresse e pela tensão no trabalho. Uma postura correta, assim como os exercícios específicos, podem ajudar bastante os trabalhadores a evitar possíveis problemas com a saúde durante o expediente. O esgotamento físico e emocional, muitas vezes causados a partir dos fatores que envolvem os problemas posturais do indivíduo no ambiente laboral, diminui o rendimento do trabalhador. Para a prevenção desses males, é fundamental que as empresas adotem os exercícios ergonômicos, como uma rotina diária, visando os ajustes necessários posturais, para um melhor rendimento de sua equipe sem comprometer a saúde de seus funcionários. .
Programa:
• Ergonomia, afinal o que é isto? Conceituando
• O que diz a OMS – Estatística
• Por que devo me preocupar com minha postura?
• Minha postura no trabalho
• Produtividade e Resultados
• Hábitos essenciais para uma vida saudável
• Dicas para cuidar de minha postura
Treinamentos e Workshops
Mudança de Hábitos, um Caminho para o Sucesso
- Proporcionar a possibilidade de desenvolver um novo modo de vida, dando importância às coisas realmente importantes e prioritárias para você identificar hábitos que não estão funcionando e desenvolver estratégias de mudanças.
- Mostrar aos participantes, como funcionam nossos hábitos e o impacto na nossa saúde, produtividade, estabilidade financeira e nossa felicidade.
- Habilitar pessoas a melhorar na arte do relacionamento eficaz, pessoal e interpessoal, de forma alinhada e congruente com seus princípios, através de mudanças nas atitudes e comportamentos habituais.
Conteúdo:
- Desenvolvimento da missão com base em valores
- A importância da descoberta do propósito de vida
- O impacto dos hábitos na produtividade
- Reposicionamento de hábitos para a conquista do sucesso
- O impacto da inteligência emocional na vida quotidiana
- O destino através da formação de caráter
- A comunicação através de técnicas de PNL
- As fases da mudança
- Flexibilidade para criar mudanças positivas
- Construção de um planejamento eficaz
- Dinâmicas – Este treinamento é composto por algumas dinâmicas em equipe e individual, apresentação de parábolas e apresentação do filme “Caráter é Destino” de nossa parceira Siamar e Trechos do filme “Mudança De Hábitos”.
Aprimorando a Comunicação através da PNL
- Proporcionar aos participantes técnicas e conhecimentos para auto-desenvolvimento seu e de seus colaboradores.
- Compreender o pensamento, comportamento e estilos de comunicação das pessoas.
- Gerar Rapport, criando confiança, gerando empatia na sua comunicação.
- Reconhecer como a linguagem exerce influência sobre você e sobre as outras pessoas.
- Aprender técnicas para a obtenção de resultados diferenciados.
Conteúdo:
- Desenvolvimento da missão com base em valores
- A importância da descoberta do propósito de vida
- O impacto dos hábitos na produtividade
- Reposicionamento de hábitos para a conquista do sucesso
- O impacto da inteligência emocional na vida quotidiana
- O destino através da formação de caráter
- A comunicação através de técnicas de PNL
- As fases da mudança
- Flexibilidade para a criação de mudanças positivas
- Construção de um planejamento eficaz
Dinâmicas – Este treinamento é composto por algumas dinâmicas em equipe e individual, apresentação de parábolas e apresentação do filme “Caráter é Destino” de nossa parceira Siamar e Trechos do filme “Mudança De Hábitos”.
Coaching – Sua Ferramenta hoje para seu Sucesso de Amanhã.
- Proporcionar aos participantes técnicas e conhecimentos para auto-desenvolvimento seu e de seus colaboradores.
- Esclarecer as diferentes abordagens de Coaching.
- Conhecer os Mitos e Verdades sobre o Coaching.
- Desenvolver e/ou aprimorar competências essenciais para o papel de liderança.
- Esclarecer o papel do Coach dentro da empresa, e na vida pessoal.
- Fortalecer a importância do feedback no processo de aprendizagem e mudanças.
- Aprender a valorizar a “Lição de Casa” através de tarefas simples e eficazes.
Conteúdo:
- O que é coaching
- Os modelos de coaching praticados no mercado
- A diferença entre coaching e atividades similares
- Processos de mudança par a obtenção de resultados
- Hábitos eficazes
- Comunicação e habilidades para a conquista de confiança e comprometimento
- O impacto das crenças na comunicação
- Sensibilização para o estabelecimento de novas crenças
- Técnicas para obter melhores resultados nos relacionamentos interpessoais
- A neurolinguística na condução de um processo de coaching
- O feedback como ferramenta de aprendizagem
- Novas competências e antigas habilidades
- Possibilidades profissionais e pessoais
- Metas, objetivos, plano de ação e avaliação
- Ferramentas e comportamentos de liderança
Opcional – Como conduzir uma reunião de coaching
Liderança para Supervisores
- Este treinamento tem como foco principal apresentar informações, técnicas e exercícios para interiorização do aprendizado.
- Apresentar possibilidades do colaborador,quando no exercício do papel de liderança, use ferramentas que facilitem a comunicação e o relacionamento com seus liderados, proporcionando assim a possibilidade de um desenvolvimento de pessoas e equipes.
- Provocar uma reflexão sobre o verdadeiro papel de um líder de equipe.
- Fortalecer a importância do feedback no processo de aprendizagem e mudanças.
Conteúdo:
- Propósitos de vida
- Liderança e os tipos de líder
- Necessidades do mercado
- O processo de mudança
- Desenvolvimento de hábitos eficazes
- Comunicação e habilidades para a conquista de confiança e comprometimento
- Compreendendo a inteligência emocional e sua importância no gerenciamento de conflitos
Programa de Desenvolvimento de Liderança
- Trabalhar o aspecto comportamental, buscando o entendimento e o valor do papel de um líder.
- Mostrar as diferenças entre gerenciar e liderar.
- Apresentar ferramentas que facilitem a comunicação e o relacionamento com lideres e liderados, proporcionando assim a possibilidade de um excelente desenvolvimento de pessoas e equipes.
- Provocar uma reflexão sobre o verdadeiro papel de um líder de equipe.
- Apresentar técnicas e ferramentas para aumento da produtividade através do gerenciamento da energia e do tempo.
- Estimular a exploração do potencial da equipe.
- Fortalecer a importância do feedback no processo de aprendizagem e mudanças.
Conteúdo:
- Liderança e os tipos de líder
- O papel do líder nas organizações
- Propósitos de vida
- Necessidades do mercado
- O desenvolvimento de pontos fortes através do coaching
- Analise de problemas e tomada de decisões em equipe
- O processo de mudança
- Hábitos eficazes para uma vida equilibrada
- Comunicação e habilidades para a conquista de confiança e comprometimento
- Motivação e estímulo
- Gerenciamento eficaz de tempo
- A inteligência emocional e o gerenciamento de conflitos
Atendimento com Excelência
- Identificar e trabalhar o aprimoramento ou desenvolvimento de competências Técnicas e comportamentais.
- Reconhecer como a linguagem exerce influência sobre você e os outros.
- Aprender técnicas simples para a obtenção de resultados extraordinários através de atitudes positivas.
- Mostrar a importância do trabalho em equipe no “Atendimento com excelência”.
- Provocar uma reflexão sobre o verdadeiro espírito de equipe e fortalecer a importância do feedback no processo de aprendizagem e mudanças.
Conteúdo:
- Excelência no atndimento
- Qualidade em produtos e serviços
- Motivações do cliente
- Características de um profissional de atendimento
- Hierarquia das necessidades humanas
- Direitos do consumidor
- Superação de expectativas
- O teste de qualidade no atendimento
- A comunicação como ferramenta no atendimento
- Técnicas da programação neurolinguistica
- Conceito e pratica da linguagem corporal
- Os três canais de comunicação
- Marketing pessoal e de relacionamento
- Os segredos de um trabalho em equipe
- O modelo “Disney” de excelência
- Dinâmica de encerramento
Introdução à Neurolingüística
- Proporcionar aos participantes, técnicas e conhecimentos que a PNL oferece para o seu auto-desenvolvimento e o de seus colaboradores.
- Identificar “como” e “o que” funciona bem para você e modificar o que não funciona, para obter o resultado desejado.
- Gerar rapport (poderosa técnica da PNL) para ganhar confiança e empatia na sua comunicação e harmonia em seus relacionamentos.
- Influenciar pessoas de maneira ética.
- Reconhecer como a linguagem exerce influência sobre você e sobre as outras pessoas.
- Desenvolver a habilidade de fazer perguntas eficazes.
- Desenvolver e aprimorar a habilidade para promover motivação no ambiente de trabalho.
- Aprender “dicas” e ténicas da PNL para apresentações em público.
- Dominar técnicas para a obtenção de resultados comportamentais através de atitudes excepcionais.
Conteúdo:
- História e conceitos da PNL
- Possibilidades da PNL
- A ética da comunicação
- O processamento cerebral
- Modelagem
- Crenças: origem e ressignificação
- Estabelecimento de Rapport
- Persuasão e influência
- Estabelecimento de confiança
- Linguagem corporal
- Os três canais de comunicação
- O uso de histórias e metáforas
- Perspectiva e altruísmo
- Habilidades interpessoais
- Mudança de hábitos
- Flexibilidade para a criação de mudanças positivas
- O acesso de informações do inconsciente
- As perguntas certas para resolver o problema
- Controle do estresse para a obtenção de resultados
Inteligência Emocional no Trabalho
Carga Horária: 4 horas.
Objetivos:
- Sensibilizar os participantes quanto à necessidade de saber administrar suas emoções para a obtenção de resultados.
- Saber como lidar com situações que causam stress.
Conteúdo:
- As etapas da inteligência emocional.
- A inteligência emocional na formação de um líder .
- A inteligência emocional aplicada ao trabalho em equipe.
- Insights para alcançar o equilíbrio
A Produtividade através do Gerenciamento de Energia - Gestão do Tempo
• Ajudar os participantes há focarem seu tempo, energia e recursos nas coisas que são mais relevantes.
• Refletir sobre os aspectos que nos levam ao stress.
• Estimular os participantes a adotarem práticas para se organizar e superar os desafios diários, que os levarão ao alcance de suas metas e ao equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal, através do gerenciamento do tempo.
Conteúdo:
- Captação de energia
- Compreensão e qualificação de energias físicas, emocionais e mentais,
- Informações para diminuição do estresse
- Técnicas de controle e administração de tempo
- Como desenvolver metas, objetivos e plano de ação
- Gerenciamento de tempo
- Ferramentas para aumentar a produtividade
* Um workshop dinâmico e de alto impacto. Sua equipe fará muita reflexão sobre o dia a dia deles e de sua organização obtendo resultados imediatos.
O Poder da Negociação Eficaz
- Conceituar a negociação, discutindo comportamentos assertivos.
- Reconhecer como a linguagem pode exercer influência sobre você e os outros, antes e durante um processo de negociação.
- Mostrar a importância dos relacionamentos na condução dos negócios.
- Aprender a conquistar a confiança do cliente, em uma relação de negociação.
- Discutir as habilidades essenciais de um negociador de sucesso.
- Mostrar por que é importante uma boa preparação para a obtenção do sucesso no processo de negociação.
- Apresentar as etapas de uma negociação.
- Discutir as habilidades essenciais de um negociador de sucesso.
- Mostrar por que é importante uma boa preparação para a obtenção do sucesso no processo de negociação
- Entender e discutir as estratégias de concessão, o uso da influência e da persuasão.
- Conhecer técnicas usadas por negociadores profissionais.
Conteúdo:
- Conceitos da negociação
- A importância da comunicação para a negociação
- Verdades e inverdades sobre o processo de negociação
- Habilidades de um bom negociante
- As etapas da negociação
- Necessidades e processos
- O perfil do negociante
- Persusão e influência
- Gerenciamento de conflitos
- Case de sucesso
- A PNL no processo de negociação
* Dinâmica Comportamental “Negociando de verdade”
Vendas Persuasivas
- Conceituar vendas e discutindo comportamentos assertivos.
- Proporcionar aos participantes técnicas e conhecimentos bem como ferramentas, que possibilitem a estes profissionais melhores resultados nas vendas e atendimento, bem como a respectiva fidelização dos seus clientes e maior equilíbrio em sua relação profissional e pessoal.
- Sensibilizar aos profissionais das áreas técnica e comercial sobre postura e atitudes necessárias na relação comercial.
- Reconhecer como a linguagem pode exercer influência sobre você e os outros, antes e durante um processo de vendas.
- Estimular o comprometimento da equipe quanto aos resultados de atendimento ao cliente e venda.
- Proporcionar aos participantes técnicas e conhecimentos sobre a programação neurolingüística e como podemos usá-las para incrementar nossas vendas.
- Aprimorar resultados através da apresentação de técnicas e processos de vendas praticados por grandes especialistas da área.
Conteúdo:
- A importância da comunicação durante o processo de vendas
- O novo perfil do consultor em vendas
- As necessidades do cliente e suas motivações
- As etapas do processo de vendas
- Os segredos de grandes vendedores
- Como planejar uma venda do início ao fim
- O Marketing aplicado
- D.N.A. da venda
- A PNL no processo de vendas e atendimento
Solicite o Pedido e Feche a Venda
- Conceituando vendas e discutindo comportamentos assertivos.
- Proporcionar aos participantes técnicas e conhecimentos bem como ferramentas, que possibilitem a estes profissionais melhores resultados nas vendas e atendimento, bem como a respectiva fidelização dos seus clientes e maior equilíbrio em sua relação profissional e pessoal.
- Aprender a lidar com cliente difícil e, a saber, lidar com objeções.
- Desenvolver o hábito de solicitar o pedido no momento certo, sem medo de receber um não.
- Dominar técnicas para a obtenção de resultados diferenciados.
Conteúdo:
- As etapas do processo de vendas
- Os segredos de grandes vendedores
- As necessidades do cliente e suas motivações
- O planejamento de uma venda
- “Solicite o pedido e feche a venda”
- As necessidades do cliente e suas motivações
- A PNL no processo de vendas e atendimento
Planejando 2016
- Ajudar os participantes há focarem seu tempo, energia e recursos nas coisas que são mais importantes no seu dia a dia.
- Conhecer os aspectos que nos levam ao stress e como evitá-los praticando novas e boas atitudes diariamente.
- Estimular os participantes a adotarem práticas para se organizar e superar os desafios diários, que os levarão ao alcance de suas metas através do gerenciamento do tempo.
Conteúdo:
- Captação de energia para gerar produtividade em nosso dia a dia
- Priorizando as atividades diárias
- Planejando o ano de 2016 através de ferramentas que priorizam as tarefas mais relevantes, diminuindo as suas urgências diárias
- Aprendendo a equilibrar sua vida pessoal com sua vida profissional, conquistando maior equilíbrio e qualidade de vida
- Criando um plano de ação